Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Organização Oficina de comunicação Notícias Curso presencial de formação em gvSIG em Novembro
Ações do documento

Curso presencial de formação em gvSIG em Novembro

por Lucía Sanjaime CalvetÚltima modificação 20/10/2011 15:55

 

Conforme noticiado, entre os dias 08 a 11 de Novembro, em Porto Alegre, na sede do SENGE-RS, será ministrado o curso básico de gvSIG, promovido pela Gauss e pela Asociación gvSIG, no qual o aluno aprenderá, através da geotecnologia livre, grande parte das funcionalidades que o sistema permite fazer, facilitando o uso e viabilizando diversos projetos de geotecnologia, independente do tamanho de sua organização.

O curso tem um enfoque prático, e é ministrado neste modelo desde 2007.

O gvSIG é um software GIS que segue os padrões OGC, e é uma das ferramentas mais completas para o uso e processamento de informações geoespaciais. Com o gvSIG é possível realizar as mais variadas operações, tais como: análises básicas e avançadas de geoprocessamento, georreferenciamento de imagens de satélite e cartas topográficas, conexão e edição em banco de dados geográfico sem o uso de plugins adicionais, geração de mapas temáticos, e mais de 700 funcionalidades avançadas com o Sextante.

O pré requisito para o aluno, é apenas possuir conhecimentos de informática. Para estudantes, serão destinados até 04 vagas, e o desconto é de 50%. O valor total do investimento é de R$ 1.200,00 para profissionais, e R$ 600,00 para estudantes. O total de vagas disponíveis são 12.

Contato:  lidson@gaussgeo.com.br  /  carlos@gaussgeo.com.br


Impulsionado pelo Plone™ CMS, o Sistema de Gerenciamento de Conteúdos de Código Aberto

Este site está em conformidade com os seguintes padrões: