Personal tools
You are here: Home Organization News Office News Curso presencial de formação em gvSIG em Novembro
Document Actions

Curso presencial de formação em gvSIG em Novembro

by Lucía Sanjaime Calvet last modified 2011-10-20 15:55

 

Conforme noticiado, entre os dias 08 a 11 de Novembro, em Porto Alegre, na sede do SENGE-RS, será ministrado o curso básico de gvSIG, promovido pela Gauss e pela Asociación gvSIG, no qual o aluno aprenderá, através da geotecnologia livre, grande parte das funcionalidades que o sistema permite fazer, facilitando o uso e viabilizando diversos projetos de geotecnologia, independente do tamanho de sua organização.

O curso tem um enfoque prático, e é ministrado neste modelo desde 2007.

O gvSIG é um software GIS que segue os padrões OGC, e é uma das ferramentas mais completas para o uso e processamento de informações geoespaciais. Com o gvSIG é possível realizar as mais variadas operações, tais como: análises básicas e avançadas de geoprocessamento, georreferenciamento de imagens de satélite e cartas topográficas, conexão e edição em banco de dados geográfico sem o uso de plugins adicionais, geração de mapas temáticos, e mais de 700 funcionalidades avançadas com o Sextante.

O pré requisito para o aluno, é apenas possuir conhecimentos de informática. Para estudantes, serão destinados até 04 vagas, e o desconto é de 50%. O valor total do investimento é de R$ 1.200,00 para profissionais, e R$ 600,00 para estudantes. O total de vagas disponíveis são 12.

Contato:  lidson@gaussgeo.com.br  /  carlos@gaussgeo.com.br


Powered by Plone CMS, the Open Source Content Management System

This site conforms to the following standards: